Sobre o Autor

A AMPMV é uma associação sem fins lucrativos, de apoio à população idosa residente na Baixa de Lisboa e Mouraria, tendo como missão o combate à Solidão e ao Isolamento.

3 Comments

  1. É pena as receitas serem grosseiramente explicadas…sem mostrar tampouco o resultado final do prato, e a sua realização com um vídeo. Afinal, não é o que se pensava que ia ser…apesar da ideia ser excelente ao princípio…

    • Olá Maria! Antes de mais, Muito Obrigado pelas palavras de apoio e incentivo. Somos uma Associação sem fins lucrativos, cuja missão é o combate à Solidão e ao Isolamento dos mais idosos. Assim, o objetivo deste projeto, tornado possível pela colaboração com a Escola Profissional de Artes, Desporto e Tecnologia e pelo envolvimento desinteressado do Chef Fábio Paixão da Silva é, acima de tudo, o de registar as memórias da população idosa residente na Baixa de Lisboa e Mouraria, que acompanhamos, tendo como mote a gastronomia.

      As receitas são, portanto, apenas uma referência que quisemos proporcionar a quem nos acompanha. São, contudo, receitas executadas de memória e de coração e, portanto, pouco técnicas. Quanto à realização do vídeo da execução da receita, parece-nos uma ótima ideia, quem sabe para uma próxima etapa do projeto! Muito Obrigada! :)

      • Obrigada pela sua mensagem. ;-)
        Poderiam também pensar em publicar as receitas completas! com as fotografias do prato final ! Com a autora.
        A memória gastronómica de um país pelos idosos deveria ser um programa de televisão que a RTP deveria comprar e difundir no lugar de patrocinar programas que não enaltecem.
        Parabéns pela iniciativa!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close